História
Numa época onde as nações lutavam por terras e direitos, as organizações não eram formadas por vários clãs e famílias como hoje em dia, mas como clãs individuais e independentes. Essas nações contratavam esses clãs individualmente para suas guerras pagando valores altíssimos aos clãs, mas dentre os vários clãs que existiam, dois eram temidos e considerados os mais poderosos: o clã Uchiha e o clã Senju.
Madara Uchiha nasceu dentro do clã Uchiha, cresceu em constante treinamento juntamente com o seu irmão mais novo, Izuna Uchiha onde ambos eram conhecidos como os prodígios do clã Uchiha. Despertaram o Sharingan, ainda muito novos e com um árduo treinamento ambos conseguiram um poder que ninguém jamais vira, o Mangekyou Sharingan, e logo foram reconhecidos por todo clã como sendo os mais fortes de todo clã Uchiha, Izuna e Madara Uchiha chegaram ao topo do clã, onde Madara se tornou o líder do clã Uchiha.
Nos anos que se seguiram, o clã Uchiha se viu em várias batalhas com o igualmente e poderoso clã Senju, se uma nação contratasse os Uchihas a nação rival contratava os Senju, o clã dos Uchiha era o único clã capaz de lutar contra eles.
Mas devido ao uso excessivo do Mangekyou Sharingan, Madara viu a luz virar escuridão, Madara viu que esse novo poder tem um preço, ele tentou de tudo para voltar à luz, mas de nada adiantou, então em um ato de desespero Madara arrancou os olhos de seu irmão Izuna que segundo o próprio Madara seu irmão doou seus olhos para o bem do clã, para que Madara pudesse proteger o clã. A luz voltou para Madara e um novo poder se revela, Eien Mangekyou Sharingan. Com esse novo poder, Madara facilmente pode controlar cada clã ninja que os Uchihas encontravam pelo seu caminho, ele foi aclamado como o ninja mais poderoso do mundo.
Para por um fim aos sangrentos combates travado pelos clãs, o líder do clã Senju, Hashirama Senju propõe ao clã Uchiha uma oferta de paz. Embora Madara nunca quisesse a paz com o clã Senju, dizendo que seu irmão sacrificou seus olhos para o bem do clã, todas a lutas que travaram foram em vão, ele não podia aceitar isso, mas o resto do clã Uchiha queria acabar com as batalhas travadas entre os dois clãs e Madara como líder do clã não tinha outra escolha senão aceitar a decisão do resto de seu clã. Após a aliança entres os dois clãs à nova organização foi empregada pelo país do fogo para ajudar a estabilizar as fronteiras, e assim teve inicio o sistema de se ter uma vila oculta por país, assim se formou a Vila Oculta da Folha do País do Fogo, com a união dos Uchihas e Senjus
Foi decidido que Hashirama seria o Primeiro Hokage, ele teve apoio de todo o País do Fogo. Madara temia que Hashirama traísse o clã além de diminuir o poder dos Uchihas na vila, ele como líder dos Uchihas sabia que o único modo de proteger o clã era confrontar Hashirama, mas os Uchihas não deram ouvidos a ele, disseram que Madara queria ascender as antigas chamas da guerra, ao invés de ajudá-lo, o clã virou as costas a ele, acreditando que a sua única motivação era a ganância. Madara abandonou a Vila Oculta da Folha por se sentir traído pelo seu próprio clã.
Mas Madara disse assumir um papel de vingador e desafiou a Vila Oculta da Folha sozinho, o ataque resultou em uma luta contra Hashirama. Controlando a Raposa de Nove Caudas, Madara luta contra Hashirama em uma luta épica, mas acaba sendo derrotado, o local onde aconteceu a luta ficou conhecido por "O Vale do Fim", onde há duas estátuas uma de Madara e outra de Hashirama. Todos acreditavam que ele havia morrido e Madara foi esquecido por todos na história.
Para que ninguém seguisse os passos de Madara, o irmão mais novo de Hashirama, Tobirama Senju em sinal de boa fé deu aos Uchihas a posição de polícia de Vila Oculta da Folha, mas isso era apenas para vigiá-los, para mantê-los fora dos assuntos do governo, alguns Uchihas notaram o que estava acontecendo e pensaram em começar uma rebelião, mas já era muito tarde.
Madara havia dominado seu Sharingan em jovem idade, e recebeu elogios por isso. Com o seu Sharingan, Madara foi capaz de aplicar um genjutsu poderoso que lhe permitiu controlar completamente o Quarto Mizukage,Yagura.Ser do clã Uchiha e possuindo o DNA de Hashirama Senju, Madara é capaz de usar Izanagi: uma técnica de seu clã considerado um Kinjutsu desde o usuário do Sharingan é acometido com cegueira e selada para sempre. Sua utilização da técnica durante a sua batalha contra a Konan levou ao fecho de seu olho esquerdo. Madara foi o primeiro dos Uchiha para ativar o Sharingan. Ele e seu irmão, Izuna, que despertou o seu próprio logo após que Madara fez, usou este novo poder profundo para assumir o clã Uchiha. Depois de ficar cego por causa do uso do Sharingan, Madara implantu os olhos de Izuna em seu próprio corpo, que então despertou um novo "Fuumetsu" Mangekyou Sharingan, uma combinação de seus e o Mangekyou Sharingan de Izuna. Com ele, Madara nunca tinha o risco de perder a visão novamente. Madara também possui alto conhecimento sobre o Sharingan e suas diversas técnicas. Enquanto ele não foi visto usando qualquer uma destas técnicas, sua compreensão lhe dá uma grande vantagem contra outros usuários, como Kakashi com o Kamui não teve nenhum efeito sobre ele e Amaterasu de Itachi que estava de alguma forma capaz de extinguir.
Madara usou seu Mangekyou Sharingan para controlar totalmente a kyuubi pelo menos duas vezes. Quando ele precisa, Madara foca os olhos da Kyuubi, e o Sharingan vai aparecer sobre eles, e então o Sharingan desaparece com o alargamento da pupila. Depois disso, ele pode usar a técnica de Invocação para o transporte de Nove-Caudas para qualquer lugar que ele quiser. Minato Namikaze utilizou um selo de contrato de remover o controle de Madara sobre a raposa. Depois que ele roubou o corpo de Nagato, Madara tirou o Rinnegan e implantou-lo em seu olho esquerdo, substituindo o Sharingan perdido devido ao uso de Izanagi.O Rinnegan permite ao usuário usar todos as cinco naturezas elementares, assim como todas as habilidades de Seis Caminhos da Dor, uma vez que estão todas as habilidades do Rinnegan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário