terça-feira, 6 de agosto de 2013

Controle de marionetes


Controle de Marionetes

Descrição das marionetes usadas como armas ninja no animê:
Marionetes: Marionetes são usadas por controladores de marionete, que as controlam com fios de chakra das mãos. Uma marionete pode fazer o papel de um ninja.
Marionetes humanas: Para se fazer uma marionete humana é necessário usar um Kinjutsu (jutsu proibido), deve-se ressecar o corpo, tirar os orgãos e o sangue, depois se acrescentar os acessórios. A vantagem de uma marionete humana para uma marionete normal é que além de ter todas as características de uma marionete normal, quem está controlando pode usar os jutsus da pessoa que foi transformada em marionete. Akasuna no Sasori usava uma marionete humana chamada Hiruko como escudo, acabando com o ponto fraco das marionetes. Alguns shinobis transformam seu próprio corpo ou partes dele em marionete, como Sasori e Chiyo.
O controle de marionetes, chamado de Kugutsu, é uma técnica exclusiva da vila oculta da areia (Sunakagure), que possui um Conselho dos Controladores de Marionetes.
A técnica consiste em usar “bonecos” armados até os dentes em batalhas, controlando-os através de pequenos fios de chakra que saem das mãos do controlador. A marionete pode fazer um papel de um ninja extra (não é contada em um time) como reforço na batalha, porém o controlador fica limitado a usar a marionete para atacar e defender, além de poder ser usada em Kawarimis, trocando de corpo com o controlador.

Um exército de marionetes

A vila da areia deve possuir vários e bons controladores de marionetes, ou seja, isto é uma técnica bastante usada na vila (ou não, isto é uma suposição). Agora imaginem: Um exércitos de 50 controladores de marionetes, controlando cinco marionetes (em média) cada um, dariam 250 marionetes! Dependendo da marionete, ela pode ter o poder de um ninja normal e ainda dá uma grande vantagem ao controlador, porque o inimigo precisa passar pelas marionetes antes de atacar o shinobi.
Então, com 50 ninjas, Sunakagure poderia bater de frente com um exército inteiro! (Os batalhões em Naruto, têm geralmente cerca de 100 homens, pelo que já foi mostrado).
O que eu quero dizer com isto? Imaginem isto atacando uma vila com poucas defesas:
Sasori afirma ironicamente que as marionetes de Chiyo já haviam destruído um castelo, mas que as dele destruíram um país inteiro. Com isto eu quero dizer que: é um estilo de luta extremamente forte!
Normalmente, as marionetes têm armas afiadas que injetam veneno no adversário, podendo-o matar em até três dias.
Agora, vamos à análise: dos personagens que foram mostrados no animê (Kankuro, Chiyo e Sasori) podemos destacar três estilo de luta com as marionetes:

Extratégico

Estilo utilizado por Kankuro.
Kankuro utiliza três marionetes: Karasu, Kuroari e Sanshouou.

Sanshouou:

É uma imensa marionete criada por Sasori, manipulada por Kankurou, para uso exclusivo da defesa. Seu nome significa “Salamandra” e suas principais habilidades são criar uma barreira de aço chamado de “Hashoumon” (vista no animê, na saga Shippuuden [Hashoumon é uma técnica de escudo incrementada na marionetes, é utilizada também por Sakon/Ukon e Orochimaru]) e soltar um poderoso lança-chamas que alcança uma grande distância.

Karasu

Criado por Sasori, é usado por Kankurou, que criou mecanismos extras de sua marionete. Ele fica enrolado em faixas e presa nas costas de Kankuro, podendo ser usado para Kawarimi no Jutsu. Tem armas escondidas, como agulhas na sua boca, mãos que se separam, tendo agulhas escondidas, entre outras. Sua maior utilidade é quando está em conjunto com o boneco Kuroari. Quando este prende o oponente, Karasu se separa e coloca lâminas dentro do Kuroari, matando quem estiver preso. Seu nome significa Corvo em japonês.

Kuroari

É uma marionete especializada na captura de adversários. Seu design foi elaborado por Akasuna no Sasori. Kuroari significa “Formiga Preta”. A marionete é equipada de serras nos braços, dardos envenenados, bombas, navalhas e, seu trunfo, um imenso compartimento em seu tronco que pode se abrir e capturar um inimigo. Kuroari pode trabalhar em conjunto com Karasu, uma marionete de ataque, para efetuar o Karakuri Engeki - Kuro Higi Kiki Ippatsu, que prende o inimigo e logo depois, Karasu se transforma em várias lâminas e ataca o inimigo dentro da marionete, matando-o.
Kankurou é um controlador extratégico, controla apenas três marionetes (detalhe: ele é jounin, portanto sua baixa quantidade de marionetes não o impede de ser um ótimo controlador), mas as controla extratégicamente em conjunto, utilizando Sanshouou para se defender, Kuroari para prender o inimigo e Kuroari para atacar e finalizar.

Qualitativo

Decidi dar este nome ao estilo de luta de Chiyo, o Jyukki Chikamatsu no Shuu, pois não utiliza grandes quantidade de marionetes, apenas dez, e nem muita extratégia. Isto se refere às dez marionetes que Chiyo utiliza contra Sasori.
Chiyo sabe utilizar várias marionetes, mas a que ela mais gosta e considera a mais forte, são os Jyukki Chikamatsu no Shuu. Dez marionetes poderosas e antigas, cada uma com habilidade especial, algumas dela sendo em conjunto com outros bonecos. Um boneco para cada dedo, o que faz dela uma mestre na arte do Kugutsu no Jutsu. Outra marionete que sabe usar são os pais do Sasori, marionetes réplicas de seu filho e de sua nora, depois que seu neto abandonou os dois, fez melhorias no funcionamento deles, adicionando novas armas e habilidades, como o Chakra no Tate (Escudo de Chakra, que protege contra ataques [Duh, é isso que um escudo sempre faz]). Sabe usar outras marionetes, algumas, talvez, de sua autoria, mas nenhuma delas foi mencionada.
As marionets de Chiyo tinham boas armas, boas combinações de ataques e bons jutsus, e conseguiram competir com um número dez vezes maior de marionetes, contra Sasori. Um deles é o Karakuri Engeki - Shirohigi Jyukki Chikamatsu no Shou, em que três dos dez bonecos Chikamatsu montam uma pirâmide, fazendo um grande sucção, que destrói todos os inimigos na área atingida.

Quantitativo

Sasori possuia 298 marionetes humanas, segundo ele mesmo, e conseguia utilizar 100 de cada vez. Porém, ele atacava por partes:
Primeiro, utilizava sua marionete chamada Hiruko, em que ele estava dentro, e ataca disparando milhares de agulhas envenenadas no inimigo, que deve desviar perfeitamente para não morrer. Se o inimigo consegue quebra esta marionete, Sasori sai e utliza outra marionete. Contra Sakura e Chiyo, ele utiliza primeiramente a marionete do Sandaime Kazekage (o maior forte Kazekage) que, como era uma marionete humana, podia usar o poderoso jutsu “Shitetsu Shikagure”, que manipulava areia de ferro.
Caso a marionete que Sasori use seja destruída, ele pode utilizar seu próprio corpo, com ataques elementais.
Então, Sasori parte para sua última etapa: invoca cem marionetes, um número de marionetes que somente ele podia controlar; ele não usava suas mãos para isto, e sim uma canal de chakra saindo diretamente do seu peito. Com as cem marionetes, Sasori ganhava em número, e investia tudo em ataque, forçando a defesa do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário