terça-feira, 6 de agosto de 2013

Etapas do rasengan






Rasengan ('Esfera Espiral') é um jutsu Rank A desenvolvido pelo Quarto Hokage (Yondaime), que levou três anos para completar tal técnica. Apenas ele e o Sannin Jiraya eram capazes de fazer uso dela. Porém, Jiraya a ensinou ao Naruto, dividindo o treinamento para aprender a técnica em três etapas. São elas:

1ª ETAPA:




Nesta etapa inicial do treinamento, o objetivo é estourar uma bexiga d’água com o chakra. É necessário criar uma corrente de chakra, concentrando e mantendo este chakra na mão. Para a bexiga poder estourar, é preciso girar a água em várias direções. Porém, precisa-se girar esta água no sentido da rotação de chakra da pessoa.
Ao concentrar chakra, conseqüentemente estará criando uma rotação no corpo do indivíduo. Esta rotação varia de pessoa em pessoa, podendo ser ou para a direita ou para a esquerda. Geralmente a própria pessoa sabe qual a sua rotação. Em todo caso, ela pode ser verificada pelo redemoinho do cabelo. Se o redemoinho gira para a esquerda, sua rotação de chakra é para a esquerda e vice-versa.
Ao tentar girar o chakra do lado contrário à sua rotação, a corrente ficará obstruída e fraca.



Assim que a pessoa estourar a bexiga, a etapa 1 estará concluída, podendo assim passar para a etapa seguinte.

2ª ETAPA:




A 2ª etapa consiste em estourar uma bola de borracha, muito mais resistente que a bexiga d’água. Para poder estourá-la, usa-se os princípios fundamentais do rasengan: rotação e força, desta vez com o chakra bem comprimido. Se deixar o chakra solto, a bola não irá estourar, mas apenas furar.
Para um melhor auxílio no acumulo de chakra em apenas uma região, pinta-se um ponto na palma da mão como referência, assim, a pessoa se concentrará apenas neste ponto, comprimindo todo o chakra para sua região.
  

Ao estourar a bola, a pessoa estará preparada para passar para a 3ª e última fase.

3ª ETAPA:


O objetivo desta etapa é não estourar uma bexiga de ar. A pessoa deverá fazer uso do que aprendeu nas etapas anteriores, ou seja, rotação e força em nível máximo, com o chakra extremamente comprimido para assim não estourar a bexiga.
Esta etapa é muito importante para tornar o jutsu muito mais forte e eficaz, e ao terminar com sucesso essas três fases, a pessoa estará apta para formar um Rasengan com grande poder de impacto e perfuração.

  

Alguns comentão que Naruto por não consegue fazer o rasengan com uma so mão ele é fraco, pelo contrario ele desenvouveu uma maneira melhor para fazer o rasengan, pois com o seu kage bunshin ele se consentra mais na luta e seu clone no rasengan.











Rasengan (esfera espiral) é um jutsu de Rank-A desenvolvido mas não completado por Minato,o Yondaime Hokage em três anos. Trata-se de um taijutsu, um super-soco, que exige boa concentração de chakra para fazê-lo girar rapidamente em espirais na palma da mão formando uma bola. Rasengan pode ter poder de impacto, jogando o oponente longe e o matando, ou de rotação, fazendo o inimigo ser disparado longe girando em círculos.
Também pode se acrescentar um elemento ao Rasengan, deixando ele com características únicas dependendo do elemento.
Existem alguns tipos diferentes de Rasengan:

Rasengan:

(Esfera espiral)
Ninjutsu que requer um bom uso e controle de seu chakra e constante. Este Rasengan possui cor referente ao chakra normal, azul.

Oodama Rasengan:

(Grande esfera espiral)
É um aperfeiçoamento do Rasengan criado por Naruto, que tem o dobro do tamanho e um poder destrutivo muito maior. É usado usando o corpo original junto com o clone, os dois segurando o Rasengan e o levando até o inimigo. A diferença entre este Rasengan e o outro é o poder destrutivo.

Guren Rasengan:

(Esfera espiral da raiva)
É o Rasengan feito utilizando-se do chakra da Kyuubi, onde Naruto o faz sem precisar da ajuda de um clone. O chakra azul de Nauto é envolvido pelo chakra vermelho da Kyuubi, como uma áurea. A diferença entre este e o Rasengan normal é a quantidade de chakra pressionado na esfera.

Chou Oodama Rasengan:

(Grande Bola de esfera espiral)
É o Rasengan que Jiraiya usa no modo eremita (Senpou). É muito maior do que um Rasengan normal, sendo que Jiraiya tem que utilizar as duas mãos para poder arremessá-lo.

Fuuton: Rasengan

(Elemento vento: Esfera Espiral)
Este jutsu não chega a ser utilizado por Naruto, é um Rasengan normal com a adição do elemento vento, que lhe dá um poder cortante maior, com maiores chances de matar o inimigo.

Fuuton: Rasen-Shuriken

(Elemento vento: Esfera Espiral - Shuriken)
O usuário (Naruto) faz os mesmos procedimentos do Rasengan adicionando o elemento vento em várias e finas camadas afiadas, criando quatro lâminas, deixando o jutsu com a aparência de uma shuriken. Com as várias camadas finas e afiadas de elemento vento, o ataque causa dano a nível celular, atacando e matando milhões de célular no corpo do adversário, impossibilitando o uso daquela parte do corpo. Como o jutsu de Naruto está apenas 50% completo, o jutsu ataca também as células de Naruto ao acontecer a explosão, mas neste é possível recuperar o braço danificado. O Rasen-shuriken é a forma de Rasengan mais poderosa já criada, e é um kinjutsu (jutsu proibido) de Rank-S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário